Estradas precárias e transporte irregular no nosso município tornavam impossível estudar nas cidades vizinhas. Para sanar este problema e dar aos uruçuquenses a oportunidade de ir além da 5ª série, foi criada a escola comercial de Uruçuca nos modelos do curso ginasial da época. Sua história começa em 13 de Dezembro de 1952 sob a gestão do Sr. Fernando Zaidan, tendo aulas noturnas no prédio do Carneiro Ribeiro por 02 anos, ao fim do qual deveria ser transferida para instalações próprias.
Seu corpo administrativo e docente era assim constituido: Diretora Lydia Verena Henhing, vice-diretor Dr. Jaime Correia Silva, secretária Ruth Vasconcelos e demais professores.
No período do prefeito João Diogo Sá Barreto, em virtude da instalação do Curso Normal (Magistério) passou a ter o nome de Colégio Comercial e Normal de Uruçuca. Logo depois com mudanças realizadas na educação a nível nacional, o antigo colégio adotou o nome de Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR) sob a direção de Arisval Vigberto na gestão do prefeito Expedito Almeida, englobando toda a área de ensino (primário, ginásio e normal).
O Cemurzinho está muito bem organizado com a nossa atual Coordenadora Pedagógica como nunca esteve antes.
ResponderExcluirCom eventos internos, festas em comemoração do Dia do Professor, com festival de Pizza que foi uma maravilhaa!
Que o trabalho continue sendo bem orientado e executado por toda a equipe.
O VICE DIRETOR ERA O PROf JAIR QUEIROZ
ResponderExcluir